segunda-feira, 12 de abril de 2010

Bem vindo

Bom Pessoal, primeiro deixa eu me apresentar:

Meu nome é Érika, tenho 26 anos e sou formada em Psicologia. Iniciei a pós-graduação em Psicopedagogia Institucional em 13/03/2010.
Este é o meu primeiro curso EAD e como esperava venho tendo algumas dificuldades nesta modalidade de ensino. Tendemos a falar sempre do que "falta", mas também considero uma ótima oportunidade este curso, visto que se a modalidade fosse presencial eu não estaria cursando ainda.

A minha principal dificuldade, acredito que a da maioria dos alunos desta modalidade de ensino é a pouca comunicação. No portal AVA há chat e forum para os alunos trocarem informações, no entanto, como não temos apoio de tutor online, estes espaços acabam sendo espaço para pedir ajuda sobre a estrutura do curso como TCC, avaliações, vídeo-aulas, livros, etc.

E para falar sobre o conteúdo?
Discutir o que lemos e ouvimos nas aulas em vídeo?

Sinto falta deste espaço, por isso criei este blog, para trocarmos mais informações e relatar a minha experiência neste curso.

Ah...rsrs
Tenho uma mania de fazer resumos, acredito ser válido a troca deste material aqui.

Abraços a todos os colegas de curso
e espero que gostem.

PS: Se alguém quiser me adicionar no MSN é kinhazi@hotmail.com

3 comentários:

Unknown disse...

Ola ERIKA,meu nome é ANTONIA, boa a sua iniciativa, pois o urso EAD, já é comblicado por ser a distância e não tendo um apoio de outros alunos, trazendo mais informações e esperiências fica mais dificil e sem motivação. E quando nos deparamos com pessoas comprometidas com o curso assim como você não podemos perder tempo. Gosto muito de novos conhecimentos e troca experiências, vamos tentar tocar materiais e tertarmos tirar duvidas juntas. ok
grande beijo

Érika Zicardi disse...

Ok.
Seja Bem Vinda Antonia.
Espero que possamos aprender juntas neste espaço.

Anônimo disse...

Anônimo disse... Olá Érica sou Aretuza, Tuza de Guaratinguetá.
Sou professora da rede pública e pós-graduada em Gestão Educacional. O que me motivou a iniciar o curso foi para descobrir como a criança e o jovem apreendem, quando se tem sobre ele, um olhar de afetividade.
Beijos
Tuza

Postar um comentário